terça-feira, 17 de maio de 2011

HOJE O CARDÁPIO É DIVERSIDADE!

Nesse 17 de maio de 2011, o G8-Generalizando, mais uma vez, realiza uma intervenção na Universidade para lembrar a tod@s da importância do debate acerca das questões de gênero no ambiente acadêmico, em celebração ao Dia Internacional de Combate à homofobia. A ação visa a atingir uma ampla camada de estudantes que frequentam os Restaurantes Universitários da UFRGS.

A escolha pelo local dá-se a partir da compreensão de que a alimentação é um momento de socialização, capaz de propiciar diálogos e introduzir o tema da diversidade sexual no dia-a-dia acadêmico. Sendo ainda os Restaurantes Universitários da UFRGS locais de amplo acesso d@s estudantes, professor@s e servidor@s, constituem um espaço de acolhimento e de convivência de todos os cursos da Universidade.

A intervenção tem por objetivos contribuir para a redução das violências de gênero no ambiente acadêmico, provocar o debate sobre a formação de profissionais mais atentos/as ao respeito à diversidade sexual, bem como estimular o empoderamento do público alvo por meio da abordagem coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário